Os melhores apps para conhecer São Paulo ❤

Conhecer todos os pontos turísticos e lugares legais de São Paulo é um tanto quanto difícil, para ajudar essa saga maravilhosa e cheia de lugares lindos, diferentes e excêntricos separei uma lista com  alguns aplicativos para nos ajudar e bora conhecer essa selva de pedra de ponta a ponta.


Atrações e pontos turísticos

Catraca Livrecatracalivre

Aplicativo para encontrar os melhores eventos gastando pouco ou nada, incluindo atrações de cultura, gastronomia, educação e saúde ao seu arredor.

 

SPMobilesp_mobile_iphone-2-divulgac3a7c3a3o

É o aplicativo oficial da São Paulo Turismo, que contém informações sobre pontos turísticos, comes e bebes, informações sobre passeios gratuitos, e até dicas temáticas como a São Paulo do futebol, uma São Paulo criativa e até a São Paulo da independência.


Transporte

Cade o ônibus? 

Além de traçar rotas e disponibilizar itinerários de linhas de ônibus, o aplicativo compartilha informações em tempo real de usuários, informando a localização dos veículos, atrasos e até superlotação.

Metrô SP   

O aplicativo oferece recursos como traçar e planejar a sua rota utilizando o metrô, acompanhando em tempo real o status operacional de cada linha, além de ter acesso a horários de funcionamentos e localizações das estações.

Bike Sampa 

O aplicativo permite acessar o sistema de aluguel de bicicletas Bike Sampa. Com ele você pode se cadastrar, adquirir passes de utilização, retirar bicicletas das estações, localizar os pontos mais próximos, dentre outras ações.


Entretenimento

Sesc São Paulo

O aplicativo contém todas as atrações que serão realizadas nos SESCs espalhados por São Paulo, oferecendo acesso ao mundo das artes plásticas, fotografia, teatro, artes circenses, música, entre outros temas.

AroundMe

O Aplicativo permite descobrir rapidamente informações sobre os arredores de onde você está, utilizando o GPS do seu celular, mostrando hospitais, bares, postos de gasolina, hotéis, cinemas entre outros.

 

Meu Ibira

 

O aplicativo te atualiza sobre tudo o que acontece no parque mais badalado de São Paulo, o Ibirapuera, com acesso às informações de todos os eventos e atrações, além de um mapa interativo.

 

 


Utilidades

SP Serviços 

O aplicativo contém uma série de outros aplicativos oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo para os cidadãos. A maior funcionalidade do aplicativo, é agendar todos os processos de serviços oferecidos pelo governo, fazendo a gente economizar tempo nessa correria de São Paulo. Podemos encontrar aplicativos como o do poupa tempo e DETRAN.

Espero que gostem, e vamos explorar São Paulo juntos?

Beijos da Re  ❤

Contato: dicadare@hotmail.com

 

Um comentário sobre “Os melhores apps para conhecer São Paulo ❤

Deixe um comentário